domingo, 23 de outubro de 2016

Jovem de 16 anos esfaqueia aluno de 12 dentro de escola


Foto: Record Minas

Um garoto, de 12 anos, foi atacado com golpes de faca dentro da Escola Municipal Ivo de Tassis, em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, por outro adolescente, de 16 anos. O crime teria sido motivado por um desentendimento durante uma partida de futebol.


A vice-diretora da escola informou aos pais de alunos que foram até o local, preocupados, que a agressão aconteceu, no pátio, durante o horário do recreio. Segundo testemunhas, o adolescente, de 12 anos, conversava com os colegas, quando o agressor se aproximou e o acertou com várias facadas.
O menino teve ferimentos no ombro, no abdômen, no braço, na nuca e foi levado consciente, pelo Samu para o Hospital Municipal da cidade.
O agressor pulou o muro da escola e fugiu, mas foi apreendido pela Polícia Militar (PM), na casa dele. O jovem, que mora com os avós, no mesmo bairro da escola, onde aconteceu o crime, disse que tinha intenção de matar a vítima.
— Procurei ele para matá-lo, mas não consegui. Então, hoje eu consegui achar ele na escola.
O adolescente não tinha passagem pela polícia e diz que foi a primeira vez que entrou com a faca no colégio. Segundo ele, não foi difícil entrar armado.
— Enrolei ela na minha camisa da escola.


Parentes de alunos da escola ficaram assustados com o crime. Marta, mãe de um dos estudantes, foi até o colégio para ver se estava tudo bem com o filho.
— Eu vim ver o que aconteceu. Eu sou ex-funcionária da escola e sei como as coisas acontecem aqui. Eu fiquei preocupada.


A assessoria de imprensa da prefeitura de Governador Valadares informou que a direção da escola está acompanhando de perto o caso e tomando as providências necessárias. Além da PM, o conselho tutelar também foi avisado.
Foto: Record Minas
Fonte: O Umarizalense Via R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário