terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura de Severiano Melo ‪‎entrega‬ ‪ao município três‬ ‪UBS‬'s ‪reformadas‬, ‪ampliadas‬ e ‪equipadas‬.


Em menos de 30 dias, a Prefeitura de Severiano Melo através da Secretaria Municipal de Saúde entregou três Unidades Básicas de Saúde – UBS’s reformadas, ampliadas e equipadas. A primeira UBS entregue foi a “Rita Joaquina de Carvalho” da comunidade de Boa Vista, no dia 18 de outubro de 2015. Malhada Vermelha teve a UBS “Vereador Dolfo Noronha” reinaugurada no dia 25 de outubro de 2015, e Santo Antônio reinaugurou sua UBS “Mãe Paula” no último domingo, 08 de novembro de 2015.
 As reformas e ampliações foram feitas de acordo com as exigências do Ministério da Saúde por meio do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde – o “Requalifica UBS” do Governo federal, que visa à estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. 

Além da reforma e ampliação, as UBS’s foram equipadas, através de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria no valor de 300 mil reais.

Dr. Élisson Samuel (dentista do PSF) disse que tem serviço prestado no município há mais de cinco anos, e que já trabalhou com diferentes realidades. Em suas palavras citou às vezes em que faltou água, “me lembro de que nas torneiras a água que saía era barrenta, água suja”, e acrescentou, “já ficamos sem iluminação, tivemos que colocar um socorro na sala, e agora, temos essa estrutura”. O dentista concluiu sua fala enfatizando, “trabalho hoje em um escritório que tem a mesma estrutura de uma clínica particular, e até melhor que muitas que conheço”.

Além das três UBS's entregues, no aniversário de emancipação política do município, dia três de dezembro deste ano, a Prefeitura reinaugurará ainda, a Unidade Básica de Saúde Genildo Melo (sede). 

‪Veja a matéria completa no site da Prefeitura Municipal de Severiano Melo: http://www.psm.rn.gov.br/site/noticia/destaque/260

UBS Rita Joaquina de Carvalho - Boa Vista: http://www.psm.rn.gov.br/site/cobertura/view/91
UBS Vereador Dolfo Noronha - Malhada Vermelha: http://www.psm.rn.gov.br/site/cobertura/view/94
UBS Mãe Paula - Santo Antônio: http://www.psm.rn.gov.br/site/cobertura/view/96


Blog do Sítio Floresta, com informações da Prefeitura Municipal de Severiano Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário