quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa poderá ser o próximo presidente da FEMURN

Resultado de imagem para prefeito dagoberto bessaO próximo presidente da FERMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) poderá ser da região Oeste do estado do RN. 
O prefeito  – PSD já iniciou a pavimentação de sua candidatura e uma fonte bem postada nos bastidores dessa corrida informou ao blog João Moacir, que a candidatura do prefeito de Severiano Melo tem a simpatia do governador Robinson Faria e do vice Fábio Dantas.

A fonte informou também que vários prefeitos da região Oeste já teriam se inclinado a votarem em Dagoberto para presidir a Femurn no biênio 2017-2018.
A eleição para presidente da Femurn acontece em janeiro.
O que é a FEMURN?
Objetivos
A FEMURN passou a existir oficialmente, como pessoa jurídica de direito privado, de natureza civil, de caráter representativo e assistencial, sem fins lucrativos, no dia 25 de janeiro de 2001.
Tem como finalidade principal, representar os Municípios do RN, procurando integrá-los como comunidade Estadual, defendendo os seus interesses, assistindo e assessorando os Prefeitos, de modo a que ambos se integrem nos objetivos comuns de bem servir às suas comunidades, buscando o desenvolvimento integrado do Estado do Rio Grande do Norte, e, em particular de cada Município e Região, servindo por fim, de instrumento de colaboração.
Ainda, se propõe a valorizar e fortalecer o municipalismo, promovendo encontros regionais, seminários, estudos sociais e políticos, estudos econômicos ou técnicos-científicos, campanhas de caráter educativas, sugerindo soluções para os problemas que afligem os municípios do RN, dando-os suporte para uma boa gestão.
Mandato e Eleições
O mandato da diretoria é de dois anos, sendo todos os Prefeitos do RN elegíveis, desde que seu município esteja em dia com a tesouraria da FEMURN. A forma de eleição pode ser por escrutínio secreto ou por aclamação conforme art. 28 do estatuto da entidade.
Fonte: Blog do João Moarcir

Nenhum comentário:

Postar um comentário