terça-feira, 29 de novembro de 2016

PREFEITO DAGOBERTO BESSA DOA SEU SALÁRIO DE DEZEMBRO PARA PREMIAR ALUNOS DO MUNICÍPIO


CONCURSO ALUNO NOTA DEZ (10)
“Um professor, por mais humilde que seja e por mais anônimo que viva, com uma das mãos escreve num quadro, com a outra pode mudar a História da humanidade quando muda o mundo de uma criança... Sem a educação nossa mente será estéril, nossos invernos emocionais não precederão as primaveras, nossas lágrimas não irrigarão a sabedoria... Sem uma educação capaz de contemplar as funções mais importantes da inteligência cultivaremos servos e não pensadores, nossa espécie será doente, formando pessoas doentes para um sistema doente...”

Augusto Cury
O grande escritor Augusto Cury menciona a educação como a única forma que temos para mudarmos uma pessoa e consequentemente uma sociedade. O conhecimento intelectual e a sabedoria é a única forma que encontramos no universo para construir o que é de melhor em nossas vidas. Imaginemos uma sociedade sem escola e sem professor. Não teríamos o médico para ajudar da nossa saúde, não teríamos o Juiz, o advogado para defender nossos direitos, nem os avanços tecnológicos. 
Diante disso, o prefeito Dagoberto Bessa Cavalcante em parceria com a Prefeitura Municipal de Severiano Melo/RN, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura na gestão de Francisco Pereira da Costa, promulga o “CONCURSO ALUNO NOTA DEZ” com o objetivo de Incentivar e desenvolver um número cada vez maior de educandos na busca do conhecimento. Resgatando valores importantes como: responsabilidade, interesse, empenho, dedicação para que tenhamos melhor qualidade de ensino e aprendizagem, gerando assim uma perspectiva de futuro para uma sociedade. 
O “CONCURSO ALUNO NOTA DEZ”, contará com a participação de todos os alunos de 1º ao 3º ano, que estejam regulamente matriculados na Rede Municipal de Ensino do ano vigente de 2016. Bem como, os 5 (cinco) melhores alunos que obtiveram as melhores notas do 4º ao 9º ano.
O prefeito Dagoberto Bessa Cavalcante com toda sensibilidade e satisfação resolveu doar todo o seu salário no valor de R$ 9.000.00 reais, para premiar os alunos que obtiveram as melhores notas das provas de acordo com cada modalidade estabelecida no edital.
Com esse incentivo, temos a real certeza de que os alunos da Rede Municipal de Ensino de Severiano Melo, sentirão mais motivado a estudar e a buscar conhecimentos e novos horizontes diante dessa sociedade cada vez mais evoluída.


Secretária Municipal de Educação e Cultura
 
Fonte: Sev News

Nenhum comentário:

Postar um comentário