quarta-feira, 20 de julho de 2016

NO CEARÁ: Ovelha dá a luz a carneiro com aparência de porco em Parambu

Um novo caso curioso aconteceu no município de Parambu, a 365 quilômetros de Fortaleza. Na tarde desta quinta-feira (14), uma ovelha pariu um carneiro com anomalia genética, conforme publicou o site Sertões de Crateús. O animal tinha a semelhança de um porco.
O fato aconteceu na fazenda de propriedade de Antônio Joaquim, na localidade de Cruzetinha, zona rural do município. A ovelha deu a luz a um animal com deformações e aparência de porco. O peso do animal ultrapassou os 10 kg e chamou a atenção do dono da propriedade.

De acordo com ele, a ovelha tinha a barriga muito grande e durante o trabalho de parto uma intervenção foi necessária para que a ovelha sobrevivesse. Esta é a segunda cria da ovelha, e não havia acontecido algo parecido antes na propriedade. O animal deformado nasceu morto.

Um caso semelhante aconteceu em Parambu no dia 20 de janeiro deste ano, na fazenda Meu Xodó, na localidade de Facundo 3. No local, propriedade de Alzir Moreira, uma ovelha pariu dois animais estranhos que nasceram mortos.


* Cidade News via Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário