quarta-feira, 11 de setembro de 2013

VENDO OS DOIS LADOS DA NOTA DE ESCLARECIMENTO POSTADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO EM SUA FAN PAGE.

INFORMAÇÕES COLIDAS DA FAN PAGE DA PREFEITURA MUNICIPAL
A Prefeitura Municipal de Severiano Melo vem esclarecer a população severianense a realização da caminhada cívica de 7 de setembro. Informamos que todas as escolas de Severiano Melo (Estadual, Zona Rural, Ricardo Sergio, Zilda Augusta e ASSEMM),receberam convite para participar da Caminhada Cívica de 7 de setembro. Não só receberam convite, como, os diretores participaram de uma reunião com a Secretária de Educação do município para organizarem o evento. Sendo assim, funcionários, professores e alunos das escolas foram todos convidados, uma vez que, chegando o convite à instituição todos são incluídos. Das escolas convidadas apenas a Escola Estadual não compareceu. 
Sobre colocações deturpadas expostas por uma Professora da rede estadual de ensino, lamentamos. A organização acredita que ao fazer o convite para as escolas todos que fazem parte da mesma já seriam incluídos (ou precisaríamos enviar convite individual para cada aluno, professor, etc.?), se a professora tivesse real interesse em participar com seu grupo na Caminhada Cívica bastaria ter comunicado ao seu diretor, que o mesmo (assim acreditamos) teria nos comunicado. O fato é que, nenhuma pessoa da organização, recebeu essa informação. A informação repassada para nós pelo diretor da escola foi que a mesma não participaria. Como poderíamos “proibir”, ou “excluir” o grupo da caminhada se nem ao menos fomos comunicados de uma possível apresentação? Oficialmente a Prefeitura não recebeu nenhuma nota sobre a caminhada que a Professora estava organizando, ao procurarmos a delegacia para oficializar o evento (como é necessário) não constava nenhuma outra programação para o dia. Também fomos surpreendidos pela segunda caminhada organizada pela Professora, sem dúvida se tivéssemos em uma única caminhada teria sido mais belo.
Sobre outros fatos mencionados temos a convicção de termos feito com transparência e honestidade nossos eventos, na disposição de fazer o melhor, sem perseguições ou qualquer envolvimento político-partidário. 
Citando apenas um dos fatos mencionados, esclarecemos que foi a Professora quem escolheu o dia de apresentar-se com seu grupo na Festa de São Pedro, não querendo fazer parte do mesmo dia de apresentação dos demais. Saindo da data das apresentações culturais (organizada pela Mocidade Junina), não recebeu o troféu de participação, que vale ressaltar, não era de responsabilidade da comissão da Festa de São Pedro nem da Prefeitura.
Além das escolas foram convidados o Poder Legislativo, Secretários, Banda de Música, Instituições (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), todas as Igrejas do município e Grupo de Escoteiros. Diante disto agradecemos imensamente a participação de todos.
Sem mais para o momento, nos colocamos em horário de expediente, disponíveis a receber a Srª Professora e outros, que porventura tenham de alguma forma se sentido envolvidos nesta publicação, reiterando a disposição em, sempre, apoiar, na medida do possível, os grupos que desenvolvam a cultura e/ou o esporte em nossa cidade.

Att. Assessoria de Comunicação.
VEJAM AGORA A OUTRA VERSÃO DA HISTÓRIA
INFORMAÇÕES COLIDAS DOS COMENTÁRIOS DA FAN PAGE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO E DO FACEBOOK DE JAIRTON DE BRITO
Jairton De Brito Diretor da Escola Estadual Severiano Melo

JAIRTON DE BRITO DIZ;
      Primeiro a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Severiano Melo. Eu, Jairton de Brito, Diretor da Escola Estadual Severiano Melo, recebi o convite da Secretária de Educação, Professora Esp Alzira Rocha para uma reuniao na Segunda feira dia 02/09/2013 às 17:00 e fui participar. Diante do assunto exposto vi que nada aconteceria de forma "DEMOCRÁTICA". Pois na rede municipal seria um dia letivo, onde todos teriam que participar. Na rede Particular, seria um dia letivo e ainda como atividade avaliativa.Então isso nao seria uma Caminhada Cívica Democrática, e sim, imposta.
             Comentei no momento da reuniao, que a Escola ja havia recebido um convite da Professora de dança Inalda Fernandes para participar juntamente com seu grupo de uma caminhada com apresentações culturais. Nesse momento, uma das organizadoras frisou que seria uma caminhada cívica e não cultural.
          A Professora Alzira perguntou-me se nossa Escola iria participar. Respodi, no momento, que não tomaria nenhuma decisão sozinho, e que iria consultar toda EQUIPE. Na terça feira, comuniquei a todos sobre o convite, e democraticamente decidimos não participar.
     A escola Estadual Severiano Melo, tem uma EQUIPE, não decido nada sozinho. Tudo acontece de forma DEMOCRÁTICA, pois estou Diretor sim, acato as decisões da maioria e conduzo o processo. 

Nota do blog: As informações acima podem ser constatadas na fan page da Prefeitura Municipal de Severiano Melo e no facebook de Jairton de Brito. 
Obs; Pedimos a autorização de Jairton para fazer a postagem, e ele não só aceitou como está disposto a dar entrevista ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário