segunda-feira, 13 de junho de 2016

Caso Isabelle: Depois de 21 anos jovem encontra mãe biológica através da Internet.

Final de semana o blog João Moacir contou a história da jovem universitária Isabelle Soares Leal, 21 anos, que está morando em Aracaju-SE, que buscava encontrar sua mãe biológica, confira Aqui a matéria que emocionou e mobilizou grande número de internautas, chegando entre as mais lidas da semana em apenas 2 horas depois que foi postada.
Em Severiano Melo houve grande mobilização, todo mundo querendo ajudar, intensificou-se as buscas por informações e documentação durante toda tarde de sábado.
Com menos de 24 horas que a matéria foi ao ar, o Kaio Fabrício, que mora em Mossoró, e primo de Isabelle fez contato com o blog e deixou a seguinte mensagem: 


"Tenho uma história parecida com essa, de uma tia minha que deu a luz a uma criança nessa mesma época e que também é de Severiano Melo e a colocou na porta da casa de uma pessoa para ser criada. 
Mas informações ligar para (84) 99931-xxxx"


Imediatamente que visualizei o comentário liguei pra Kaio e o mesmo começou a detalhar a história, ao mesmo tempo eu deixava Isabelle informada das primeiras pistas, mais ansiedade de todas as partes, as histórias batiam com um ou outro pequeno detalhe em conflito que sempre ia se dizimando ao passo que outras fontes surgiam.
Mandei uma foto de uma irmã de Isabelle, no caso, a Jordânia, incrível a semelhança entre as duas, que logo fizeram contato e passaram a se identificarem.
Em contato com a mãe adotiva de Isabelle, a Malu Leal, ela contou ao blog, a felicidade que foi a chegada da menina em sua vida e de toda família, falou da maneira que preparou para esse momento, apoiou a busca e que faz questão de se encontrar com Perpétua para lhe agradecer pessoalmente, por ter gerado uma filha tão maravilhosa.

Coincidências marcaram essa história
Na segunda-feira (06), pela manhã, Alzira Rocha do Carmo me liga querendo saber o nome da mãe de Isabelle, como eu vinha mantendo todas as informações em sigilo não falei ao que ela disse:

"João, a mãe de Isabelle é Perpétua daqui de casa". 
Perpétua é parte integrante da família deles, e detalhe: conheço ela desde os primeiros dias que frequentei a casa de Alzira.
Imediatamente voltei a falar com Isabelle e disse-lhe: 
"Encontrei sua mãe e te digo mais, já a conheço há algum tempo".
Isabelle ficou muito emocionada, não se acreditava, muito emotiva, chorava de alegria, não imaginávamos num desfecho tão rápido como foi esse.
Maria Perpétua Barbosa da Silva, é o nome completo da mãe biológica de Isabelle e tem 52 anos e ainda reside em Severiano Melo.

Alzira Rocha
Através de Alzira Rocha, Perpétua falou do momento difícil que foi ter que entregar sua filha, o fator determinante foi as poucas condições que teria para criá-la, tendo em vista que ela tinha uma outra filha com 1 ano e seis meses e as dificuldades da época era grande.
Ela disse que chorou por quase uma semana e guardava por todo esse tempo lembranças da filha que nunca esqueceu e chegou a procurar por ela, disse está muito feliz e ansiosa para conhecê-la
Em breve Isabelle e sua mãe adotiva virá a Severiano Melo conhecer Perpétua pessoalmente e depois de 21 anos, filha e mãe biológica se encontrarão consolidando sem nenhuma dúvida, uma das histórias mais emocionantes na ocorrida na Terra do Cajú.
O Laboratório Biofran, através de Dr. Antonio se prontificou a fazer o exame de DNA.
Quero agradecer a todos que colaboraram compartilhando a matéria nas redes sociais e aos blogs Márcio Melo, Severiano Net e a página do Sítio Floresta que é administrada pelo professor Leonardo.
PS: Essa matéria iria ao ar logo na terça-feira (07), no entanto, como Isabelle estava em período de provas na faculdade, sua mãe, Malu Leal, achou melhor deixar pra divulgar ao término da semana, porque sabe que o telefone dela (Isabelle) não irá parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário