segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PF prende homem e faz 2ª maior apreensão de ecstasy do RN

Apreensão aconteceu em aeroporto internacional na Grande Natal. Passageiro foi flagrado com 50 mil comprimidos de ecstasy.
Do G1 RN
Droga estava escondida em fundos falsos nas malas (Foto: Divulgação/PF)
A Polícia Federal apreendeu na madrugada do sábado (24) cerca de 50 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. O homem flagrado com a droga na bagagem, um instalador hidráulico catarinense de 22 anos, foi preso. Ele chegava de Lisboa.
Segundo a polícia, o suspeito foi preso durante uma fiscalização de rotina na área do desembarque internacional. O passageiro teria ficado nervoso e caído em contradição durante a entrevista preliminar, levantando suspeitas de que estivesse transportando algum tipo de droga. Ao revistarem a bagagem, os policiais encontraram os comprimidos, prensados em barras, escondidos em fundos falsos nas duas malas que o homem trazia.
O instalador hidráulico foi imediatamente preso e levado para a sede da Polícia Federal. Ao ser interrogado, ele invocou o direito de permanecer calado e se recusou a responder a todas as perguntas feitas, informou a PF. O acusado, que não tem antecedentes criminais, foi indiciado por tráfico internacional de drogas.
Esta é a segunda maior apreensão de ecstasy já realizada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte. De acordo com a PF, o recorde é de 58 mil comprimidos, apreendidos em maio de 2007, no antigo aeroporto Augusto Severo, com um empresário holandês, que também desembarcava de um voo vindo da Europa.
 
Fonte: Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário