terça-feira, 13 de agosto de 2013

COMUNIDADE DE FLORESTA VEM PEDIR ESCLARECIMENTOS A PREFEITURA MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO



A comunidade de floresta parece não esta sendo de certa forma deixada de lado das ações realizadas pela prefeitura municipal de Severiano Melo, vamos passar a mostrar os fatos.

1º A nova gestão não assumiu o pagamento da energia da adutora e nem do funcionário da mesma, o que era feito pela gestão anterior. Hoje em dia tudo é pago pela ACOSFA (Associação Comunitária da Comunidade de Floresta e Adjacência).
Casa das bombas da adutora do sítio floresta atualmente a ACOSFA toma de conta
2º A obra da quadra de esporte ainda encontrasse parada, sendo que no mês de fevereiro foi postado no blog da Secretaria de comunicação e eventos que o restante do da quantia destina a construção da mesma. Não entendemos o fato da obra ainda não ter sido retomada, e nem a prefeitura ter pronunciado algo sobre a construção.
Obrada da quadra de esporte parada
3º A Escola Municipal Coração de Maria desta comunidade encontra-se em péssimo estado, paredes esburacadas, além disto, a prefeitura agora deixou a mesma funcionando apenas no horário da manhã, transferiu para Severiano melo o ensino fundamental  II, o que fez causa um lotação no ônibus escola que transporta os alunos da comunidade a cidade.
Colégio em péssimo estado (obs: logo será postada as fotos da escola atualmente, com buracos na parede e tudo mais)
 4º Sabemos que as estradas da comunidade de floresta são as piores do município de Severiano Melo, porém não entendemos o fato de que quando as máquinas contratadas pela prefeitura vinheram recuperas as estradas, as estradas do sítio floresta foram às únicas que não foram consertadas, eu fiz um pronunciamento neste blog parabenizando a prefeitura pelo fato de ter mandado uma das máquinas recebidas pelo PAC2 consertar as "estradas", porém a mesma, uma máquina do tipo retroescavadeira retirou uma pequena parte de areia, a mesma não trabalhou nenhum dia todo na comunidade, passou cerca de 4 horas apenas.  Quando as maquinas que foram contratadas vinheram consertaram as estradas de todas as comunidades, menos as de floresta, detalhe (concertaram as estradas que ligam o sítio novo oriente a Rodolfo Fernandes) e as do sítio floresta foram simplesmente esquecidas, destaco ainda que com a chegada das máquinas entregues pelo PAC2, acreditavam todos os moradores da comunidade que as mesmas iriam consertar as estradas de nossa comunidade, o que de fato não ocorreu, as mesmas não fizeram tão feito, sendo que hoje em dia as estradas encontram-se com muita a areia o que dificulta motoqueiros e carros pequenos a se locomover até a cidade. Venho a questionar porque as máquinas não vão consertar no sítio floresta? Elas estão trabalhando em outras estradas que já foram consertadas este ano, como por exemplo Ipoeira e Santo Antonio. Não fomos esclarecidos ainda se é pelo fato da comunidade pertencer territorialmente a Apodi, mas destaco ainda que o prefeito falava sempre assim; Vamos lutar pela Floresta, A prefeitura pode e tal...e ai???
areia nas estradas
Estradas
 
 
 
 

Nota: A comunidade vem a agradecer prefeitura municipal pelo médico que está indo anteder todas as segundas-feiras no posto de saúde (Posto de saúde este que estava em péssimo estado e foi consertado pela ACOSFA), porém queremos mais, sabemos que pode ser feito, se não podem fazer não prometam, mas peço esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário