quinta-feira, 5 de junho de 2014

ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO DA CIDADE DE APODI É EMPURRADA DE GOELA A BAIXO

 Anael Pescador fazendo perguntas ao Capitão Carvalho

O Capitão Carvalho e o Cabo Cláudio estiveram na rádio Luta FM na tarde de ontem, participando do programa Notícias de Hoje, apresentado por Wilson Oliveira.
O Capitão Carvalho disse que a partir de hoje, 4 de junho Apodi contará com a fiscalização no trânsito de policiais, que foram capacitados em Mossoró, para atuarem e organizarem o trânsito da cidade.
Vários ouvintes ligaram e participaram do programa, fazendo indagações sobre as possibilidades e a sinalização. O Capitão Carvalho respondeu a todas as perguntas e disse estar cumprindo ordem do Ministério Público. Ele esclareceu, que os veículos apreendidos serão guinchados e levados para o pátio da Companhia de Polícia e o dono terá de ir a Mossoró, resolver todas as pendências para a retirada do veículo, depois de pagar a multa também. Os valores das multas serão repassados para o estado. 
Perguntamos, de quem era a competência de sinalizar as ruas? Ele disse que é da PREFEITURA e do DETRAN.
Muitos apelos foram feitos em defesa das pessoas, que têm a sua moto para sobreviver, vendendo leite, frutas e legumes, mas o Capitão disse, que é só andar direito. 
A moto deve estar com os piscas funcionando, retrovisor, o condutor deve estar calçado de tênis ou sapato (de sandália, não pode), de capacete e com o documento original da moto. 
Se levantar pneu, menor pilotando, passar no sinal fechado, estacionar errado, isso acarretará em abordagem, apreensão e multa no veículo.
Uma das coisas, que os ouvintes questionaram também, foi a ausência dos políticos de Apodi, que nenhum se manifestou, ou defendeu as pessoas, que estão sendo alertadas.
Os Programas "Luta ao Meio Dia" e "Notícias de Hoje", da FM Luta, foi quem defendeu e abriu o espaço para o povo participar e cobrar das autoridades, um olhar em defesa dos mais humildes. Porque sabemos, que está difícil! A cidade não tem sinalização e para se tirar a Carteira Nacional de Habilitação, só teremos vagas para da início em dezembro. Então, continuamos com o pedido, que facilitem a retirada da Carteira, pois não oferecem condições, para as pessoas. As pessoas querem tirar a Carteira, mas só enfrentam dificuldades.
 Capitão Carvalho respondendo ao cidadão Anael Pescador
Pela posição dos nossos representantes, percebemos, que nessa organização do trânsito de nossa cidade, estão envolvidos, Promotor, Prefeito, Detran e outros, lá de Mossoró. Qual retribuição que Apodi terá? Mossoró tem seu trânsito municipalizado, arrancam dinheiro dos proprietários de veículos todos os dias, não evitam acidentes com vítimas fatais, quase que diariamente e ainda vem mandar em Apodi. 
Na minha opinião, Apodi está faltando gente para moralizar o nosso município! Falava-se muito em gestão participativa em Apodi, mas isso não é verdade, porque se fosse verdade, a opinião da maioria seria respeitada! Cadê o respeito com a maioria, que ligou para as rádios e pediu, que disse ser contra essa atitude?
Eu não queria ser um prefeito na cidade de Apodi, para Mossoró vir mandar na minha cidade! 
FONTE: Blog do Erivan Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário